Existem diversas técnicas e estratégias com foco em transformar seguidores em clientes, confira nesse post algumas dicas!

- Mantenha uma presença digital consistente: É fundamental manter uma frequência nas postagens. O objetivo deve ser inserir a sua marca na vida dos seguidores – fazendo com que você seja lembrado constantemente.

- Reconheça as características do seu negócio: É muito importante reconhecer as características do seu negócio para entender quais ações são mais efetivas.
- Gere engajamento: De nada adianta ter milhares de seguidores se eles não interagem com a sua empresa, não é? Procure fazer publicações que realmente gerem engajamento – movimentando a página e estimulando a criação de bons relacionamentos.
- Invista na geração de Leads: Essa é uma ótima forma de colocar em prática uma estratégia que vai muito além das mídias sociais.
Você pode utilizar os posts para criar uma lista de e-mails ou então uma lista de contatos no Whatsapp. A partir disso, torna-se possível estreitar o relacionamento e conduzir os usuários pela jornada de compra – aumentando a eficiência em transformar seguidores em clientes.

- Não subestime seus CTAs: As CTAs (chamadas para ação) exercem um papel de grande importância para transformar seguidores em clientes. Seja para incentivar um compartilhamento, o download de um e-book ou uma compra, essas chamadas fazem a diferença para conduzir um usuário a realizar uma ação.

Ainda assim precisa de ajuda? Entre em contato conosco, será um prazer ajudar você!